segunda-feira, 15 de março de 2010

Fantasmas do parque de Curitiba

Nos anos noventa , Michele era uma adolescente que gostava dos parques de Curitiba . Seu sonho era andar na famosa jardineira da cidade , que parava em todos os parques desta capital . Mas a passagem era cara e a menina não tinha dinheiro suficiente . Um certo dia , seu padrasto convidou - a para fazer um passeio pelos parques da cidade . Apesar de sempre apanhar bastante deste homem , a adolescente ficou radiante e entrou em seu fusca preto . Ao descer num dos parques de Curitiba , a menina foi empurrada pelo padrasto para dentro da floresta . Lá homem pegou uma faca e deu vinte e sete facadas na pobre . Havia uma árvore enorme com o tronco aberto . Então o padrasto colocou o corpo magro da garota neste tronco e depois pintou o cadáver de verde para ficar camuflado . Só que ele não sabia de uma lenda celta que dizia que toda a virgem sepultada no tronco de uma árvore vira fada ou espírito da floresta e foi isto que aconteceu com Michele . Algum tempo depois ela virou um fantasma , que sempre pega a famosa jardineira para passear nos parques de Curitiba . Portanto se você estiver numa destas jardineiras e ver uma garota de pele esverdeada dentro dela é porque ela é o fantasma dos parques da cidade . Newman era um turista americano que entrou em uma jardineira curitibana . Lá ele avistou uma adolescente muito bonita com a pele esverdeada . Assim ele sentou ao lado da garota e começou a puxar conversar em um Português meio arrastado . Os dois ficaram amigos e no meio do passeio , o americano perguntou : - Qual é o seu endereço para que eu possa escrever cartas ?! Então Michele respondeu : - Eu não tenho endereço , eu moro no meio da floresta de um parque . Para dizer a verdade , minha casa fica no tronco de uma árvore de um dos parques de Curitiba . Assim o americano comentou : - Você não pode estar falando sério ... Deste jeito a menina falou : - Estou falando tão sério que desejo que você leve esta carta ao meu padrasto , bem no endereço que está neste envelope . Pois quero que ele saiba tudo o que aconteceu comigo . Afinal , se eu for atrás dele ele pensará que eu sou um fantasma qualquer e eu não sou uma alma penada comum , agora eu sou um espírito da floresta . O estrangeiro obedeceu à garota e foi até a residência do assassino . O padrasto abriu a porta , olhou para o americano , leu a carta e fugiu da cidade assustado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário