quarta-feira, 26 de maio de 2010

O velho estranho

Desde pequena ouço meu pai contar que há um tempo atrás, quando ele trabalhava em uma construção no interior do Rio Grande do Sul, aconteceu um fato que ele jamais esquecerá. Havia um senhor muito estranho,já de idade que trabalhava com ele e mais alguns homens. Esse homem era + ou - o chefe da obra e morava bem ali perto. Tinha uma casinha humilde, cercada de mato, onde não havia ninguém morando perto. Eram só árvores, algumas plantações e a construção perto da estrada. Era uma quinta-feira de lua cheia e eles trabalhalhavam até tarde. Se aproximava das 22h e o velho perguntou as horas, com ar de preocupado. Meu pai disse,e ele foi perguntando de meia em meia hora. Foi daí que um dos homens disse ao meu pai: "Só cuidado, esse velho é muito estranho, acho até que é lobisomem." Meu pai achou um absurdo, falou que não acreditava nessas bobagens. Quando o velho perguntou as horas novamente,meu pai disse: "São 23:40". O homem largou tudo rapidamente e saiu apressado. O cara disse:" Viu? Tu tá duvidando?" Meu pai nesse momento já pensava na possibilidade. Resolveu seguir o velho, que seguia o caminho de casa. Ele entrou rapidamente, fechou a porta, verificou se as cortinas que cobriam três janelas de vidro(contando com a que tinha na porta)estavam bem fechadas. Meu pai nesse momento, suava de nervoso, esperando o que ia acontecer, quando foram chegando cachorros. De onde? Ele não sabia, mas os bichos iam em direção a cabana do homem.eles estavam furiosos,rosnando e uivando, cercaram a casa. Meu pai olhou o relógio - era meia-noite em ponto. Os cachorros ficaram como loucos, arranhavam a porta e o barulho que vinha de dentro da casa era assustador. A porta se abriu e o bicho não identificado saiu correndo. Meu pai se escondeu e só ouviu os gritos dos cachorros, como se estivessem sendo machucados. Meu pai foi embora. No outro dia bem cedo, quando voltaram para trabalhar, o velho estava enterrando os animais. Disse que não havia dormido a noite inteira porque tinha uma jaguatirica atacando os cachorros e teria matado três deles. Os órgãos dos bichos estavam para fora, meu pai ficou horrorizado com tudo aquilo, falou para o cara o que tinha visto e não duvidava mais. Eles seguiram trabalhando como se nada tivesse acontecido. Segundo o meu pai, não é na sexta-feira a transformação, como todo mundo diz, é de quinta pra sexta, à meia-noite. Isso foi real, algumas pessoas contam que esse homem ainda está vivo, mora no mesmo lugar e numa quinta-feira de lua cheia, à meia-noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário