quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fim de semana macabro

Era um sábado,fazia um calor tremendo, estávamos numa casa de chácara do meu avo. Estávamos reunidos em família e fomos passar o final de semana lá.A casa era um triplex,gigantesco e pra minha infelicidade,de 8 quartos todos já estavam ocupados e eu tive que dividir o quarto que sobrou com meu primo.Todos falavam que meu primo era meio destrambelhado da cabeça, ele falava que via coisas, coisas inacreditáveis de se imaginar. Fiquei com muito medo de dividir o quarto com ele,então falei pra minha mãe que eu dormiria na sala.Quando chegou a noite, peguei a minha mala e a levei na sala, tirei de dentro dela um lençol e escolhi um dos sofás.O sofá que escolhi pra dormir ficava em frente a uma porta de vidro transparente, dava pra ver todas as estrelas do céu. A sala ficava do lado da cozinha.Todos foram dormir tarde passado de três horas da madrugada.Eu também fui dormir tarde,quando todos já haviam ido dormir, eu percebi que estava com sede,a principio senti preguiça de ir pegar um copo d'água,mas minha garganta estava muito seca.Acabei não agüentando e fui até a cozinha.Fui até o bebedouro e logo acima dele havia um armário com copos,peguei um copo e pus água, quando virei pra ir pra sala vi meu primo que estava bem atrás de mim, levei um susto,na verdade um mega susto e sem querer deixei o copo cair no chão.Meu primo me perguntou - Amanda,porque você não quis dormir no quarto junto comigo?!Só porque as pessoas falam que eu sou louco??Achei que você não acreditasse nisso!!-ele disse me olhando com um olhar esquisito.-Não,não tem nada haver!!É que eu não gosto de dividir quarto com ninguém!!Nada pessoal!-Respondi,ainda me recuperando do susto.-Saiba que é muito perigoso dormir aqui no andar de baixo,é mal-assombrado!!-Ele disse-me,com os olhos arregalados.Eu ri em pensamento,confirmando no meu cérebro que ele era louco,olhei para ele e disse boa noite,porém ele demorou pra responder,então fui pra sala com outro copo de água na mão,e ele foi junto,então sentei no sofá e ele foi pra escada e começou a subir por ela,fiquei acompanhando ele com os olhos em quanto ele subia,no terceiro degrau ele me olhou e disse:-Eu te avisei,mas você me ignorou,quem avisa amigo é!!-Então ele continuou subindo pela escada.Aquela escada era muito barulhenta,a cada passo ela fazia um barulho de porta velha quando abre.Terminei de beber a água e coloquei o copo na mesa de centro,deitei no sofá e fiquei olhando pro céu através da porta de vidro transparente,fiquei pensando no meu primo:-Esse cara é louco!!Aqui,mal assombrado?!Capaz!Não pode ser!!Ele é louco!!Ele vê coisas que não existem!!É imaginação dele! -Na verdade eu estava com medo,muito medo e estava tentando me acalmar.De repente vi uma sombra passando subitamente na frente da porta de vidro,pensei que era meu primo tentando me assustar,então gritei - Não tem graça Rafael!Eu sei que é você!!-Porém ninguém respondeu,então liguei a luz,que ficava acima do sofá que eu estava,mas não queria acender,eu pensei que ela queimou,também pensei que a sombra que eu vi era fruto da minha imaginação,pois eu tava morta de sono.Virei-me no sofá e tentei dormir,porém quando fechei os olhos meu copo que estava no centro da mesa caiu no chão,dei um grito e exclamei - Rafael,pelo amor de Deus,para seu sem graça!!Acabou a brincadeira!!-Porém ninguém respondeu novamente.Eu comecei a chorar,pois lembrei que não poderia ser o meu primo, pois se ele descesse da escada eu ouviria o assoalho dela fazendo um barulho de porta velha como sempre fazia,e eu o vi subindo a escada! Com toda certeza,não poderia ser ele!Então incrivelmente,minha garganta começou a ficar seca de novo,porém eu agora não estava com preguiça de levantar e ir até a cozinha e sim medo!Tentei engolir saliva, mas minha boca estava tão seca que era impossível engolir saliva,tentei acender a luz de novo, mas não acendia, então, vi de novo uma sombra passando em frente da porta de vidro, só que desta vez,passou mais lentamente,e eu percebi pela luz da lua que aquilo era um tipo de pessoa deformada, comecei a gritar,porém minha voz não saía, e a cada minuto eu vi mais e mais vultos,todos com formas deformadas.Eu estava tão apavorada que não conseguia gritar,tinha perdido a voz,só consegui chorar.Eu estava tremendo e chorando.Aquelas sombras só pararam quando começou a raiar o sol. Meu pai sempre acorda cedo, e mais ou menos umas 6:30 da manhã ele acordou e foi lá pro 1º andar (onde eu estava) e me viu chorando,ele perguntou o que tinha acontecido e porque o copo estava quebrado,porém eu não conseguia falar.Ele me deu um abraço e pergunto se eu tinha tido um pesadelo,e eu confirmei com a cabeça,mesmo sabendo que não era. Eu me senti mais segura com meu pai por perto,e fechei os olhos tentando dormir já que eu estava com muito sono,pois passei a noite inteira acordada.Até hoje eu não contei esse fato pra ninguém da minha família,pois tive medo que eles me achassem louca que nem meu primo, também nunca mais fui até aquela casa de chácara e nunca mais vi o meu primo louco,12 anos depois desse ocorrido,soube que ele se suicidou e sinto muito por não ter contado pra minha família que na verdade ele não era louco e que essas coisas realmente existem e que eu também vi.Eu ainda hoje me lembro com muita nitidez daquele dia e às vezes tenho sonhos e pesadelos e a impressão que vejo o vulto do meu primo me pedindo socorro.Aquele dia foi o pior da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário